A ministra das Relações Exteriores da Colômbia, Rosa Yolanda Villavicencio, afirmou que o país pode conceder proteção a Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, caso ele renunciasse ao cargo e deixasse Caracas.
“Dada a atual tensão, as negociações são necessárias e, certamente, se os Estados Unidos exigirem uma transição ou uma mudança, [a saída de Maduro da Venezuela] é algo que eles devem considerar”, afirmou a ministra em entrevista coletiva nesta quinta-feira (11).
“Se essa saída implicar que ele [Maduro] tenha que viver em outro país ou buscar proteção, a Colômbia não teria motivos para recusar”, acrescentou.
Putin reafirma apoio a Maduro em conversa por telefone e propõe união Colômbia faz apelo aos EUA para que parem com ataques contra barcos Tensão: Venezuela reforça presença militar na fronteira diante de avanços dos EUA
O presidente colombiano, Gustavo Petro, disse nesta semana que a Venezuela precisa de uma ‘revolução democrática’ e pediu um ‘governo de transição’.
A afirmação ocorre em meio a uma grande tensão de Maduro e Trump, dos Estados Unidos. O país norte-americano tem feito diversas ações militares na costa venezuelana.
*Com CNN