Ouvindo...

CEO do X, antigo Twitter, renuncia ao cargo após dois anos e fala sobre mudanças na plataforma

Em uma postagem na plataforma, Yaccarino agradeceu Elon Musk e ressaltou as mudanças que o X passou nos últimos anos

A CEO do X (antigo Twitter), Lida Yaccarino, anunciou a sua renúncia nesta quarta-feira (9), após dois anos no cargo. Em uma postagem, ela agradeceu Elon Musk, proprietário da plataforma, e falou sobre as mudanças feitas no site nos últimos anos.

“Sou imensamente grata a ele por ter confiado a mim a responsabilidade de proteger a liberdade de expressão, reestruturar a companhia e transformar a X no aplicativo para tudo”, disse Yaccarino em um post na plataforma.

Antiga presidente de vendas de publicidade da NBCUniversal, ela sucedeu Elon Musk como nova diretora executiva da X Corp. em 5 de junho de 2023. Yaccarino mencinou ainda a xAI, que recentemente recebeu críticas após o Grok, Inteligência Aritifical do X, fazer publicações antissemitas e exaltando a figura de Hitler.

“O melhor ainda está por vir, com a nova fase da X ao lado da @xai”, diz Yaccarino.

A executiva destacou ainda o trabalho da equipe da rede social e classificou a plataforma como uma “verdadeiramente uma praça digital para todas as vozes”.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo