Um brasileiro corre risco de receber pena de morte em Bali, na Indonésia, após ser preso tentando entrar com drogas na ilha turística, informou a agência antinarcóticos nesta quinta-feira (24).
Além do brasileiro, foram presos uma sul-africana, uma argentina e um britânico. Ele e a sul-africana viajavam separadamente quando foram presos em Bali e podem receber pena de morte, conforme a Agence France Presse.
O rapaz, que não teve sua identidade divulgada, carregava dois sacos contendo três quilos de cocaína em sua mochila e mala, informou I Made Sinar Subawa, da agência antinarcóticos, durante coletiva de imprensa.
O suspeito recebeu instruções para entregar o pacote a um homem em Bali.
Já a sul-africana foi presa ao chegar de Singapura no mesmo dia que o brasileiro, mas com um quilo de metanfetamina escondida em suas roupas.
Brasileiro é preso na Indonésia suspeito de distribuir cocaína Brasileira presa com drogas na Indonésia não será executada: ‘milagre’ Brasileira presa por tráfico na Indonésia tenta evitar pena de morte
Ela confessou às autoridades que recebeu ordens para transportar a droga de Joanesburgo para Bali, além de entregá-las a uma pessoa.
A argentina foi condenada a sete anos de prisão ao tentar entrar com cocaína no país. Ela foi presa em março com 244 gramas de cocaína em um preservativo que estava escondido na vagina dela.
O homem que supostamente deveria receber a droga, Elliot James Shaw, também foi condenado a cinco anos de prisão e uma multa de mais de R$ 340 mil.
A Indonésia tem algumas das leis antidrogas mais severas do mundo e prevê a pena de morte para traficantes.
Dezenas de pessoas foram condenadas à morte por esse crime no país, incluindo uma idosa britânica.