Bombardeio aéreo em hospital deixa 31 mortos em Mianmar

O bombardeio com avião militar ocorreu na noite desta quarta-feira (10) no hospital-geral de Mrauk-U

Esta imagem mostra um hospital danificado em um ataque aéreo militar de Mianmar que matou mais de 30 pessoas em um hospital em Mrauk U, no oeste do estado de Rakhine, em 11 de dezembro de 2025.

Um bombardeio aéreo causou a morte de ao menos 31 pessoas em um hospital em Mianmar, informaram autoridades locais. Atualmente, a junta militar mantém uma ofensiva antes das eleições, que ocorrem neste mês.

A junta intensificou os bombardeios desde o início da guerra civil no país, após os militares tomarem o poder em um golpe de Estado em 2021 que encerrou uma década de democracia no local.

O bombardeio com avião militar ocorreu na noite desta quarta-feira (10) no hospital-geral de Mrauk-U, no estado de Rakhine, na fronteira com Bangladesh.

Leia também

“A situação é terrível”, declarou. “No momento, podemos confirmar que há 31 mortos e acreditamos que haverá mais mortes. Também há 68 feridos e haverá cada vez mais”.

Foram convocadas eleições a partir do dia 28 de dezembro, mas os rebeldes prometeram que irão impedir a votação em territórios controlados por eles.

*Com AFP

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...