Ouvindo...

Autoridades da Jamaica abrem mais de 800 abrigos para a chegada do furacão Melissa

Dos 800 abrigos, porém, apenas 133 são usados atualmente; furacão já deixou três mortos

Autoridades jamaicanas abriram mais de 800 abrigos em toda a ilha na preparação para a chegada do furacão Melissa ao país. Até o momento, três pessoas morreram devido ao temporal.

Dos 800 abrigos, apenas 133 são usados atualmente, segundo a vice-reitora da Universidade das Índias Ocidentais, Tannecia Stephenson.

“No momento, a adesão não é tão grande quanto se poderia esperar. Esperamos que seja porque as pessoas se preparam e sentem que estão mais preparadas e sentem que estão mais preparadas para enfrentar esta tempestade”, relatou à CNN.

A velocidade da tempestade aumenta o risco de inundações e deslizamentos de terra. É esperado que o furacão provoque rajadas de vento de até 300 km/h.

Leia também

Furacão Melissa

O furacão Melissa avança em direção à Jamaica levando ventos de até 300 km/h ao país. O temporal, que tem categoria cinco, matou três pessoas no país até o momento.

As três vítimas morreram enquanto se preparavam para a chegada do furacão, segundo Christopher Tufton, ministro da Saúde e Bem-Estar. Durante corte de árvores, galhos caíram sobre duas vítimas, enquanto a terceira foi eletrocutada.

Além dos mortos, 13 se feriram durante os preparativos, caindo de escadas ou telhados.

Antes mesmo de chegar à Jamaica, Melissa matou três pessoas no Haiti e na República Dominicana.

O furacão Melissa é o mais forte do século a atingir a Jamaica. Como ele se movimenta lentamente, pode durar mais do que apenas o momento em que atinge a costa.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.