Ouvindo...

Ataque cibernético deixa aeroportos da Europa inoperantes

A interrupção causou atrasos e cancelamentos de voos neste sábado (20)

Aeroporto Heathrow, em Londres

Um ataque cibernético a uma empresa de serviços de check-in e embarque interrompeu o funcionamento de grandes aeroportos da Europa, como o Heathrow, em Londres, na Inglaterra, o Aeroporto de Bruxelas, na Bélgica, e também o de Berlim, na Alemanha, informou a agência de notícias Reuters.

A interrupção causou atrasos e cancelamentos de voos neste sábado (20). A Collins Aerospace, responsável pelo sistema de várias companhias aéreas, informou que está enfrentando um problema técnico que poderia causar atrasos para partidas.

A RTX, controladora da Collins Aerospace, afirmou que houve uma ‘interrupção relacionada à segurança cibernética’ em seu software em aeroportos selecionados.

Leia também

“O impacto se limita ao check-in eletrônico do cliente e ao despacho de bagagem e pode ser mitigado com operações de check-in manual”, afirmou a empresa em comunicado.

O inidente ocorrido na noite de sexta (19) deixou sistemas inoperantes, segundo o Aeroporto de Bruxelas. Passageiros com voos programados para este sábado foram orientados a entrarem em contato com as companhias aéreas antes de irem ao aeroporto.

“Devido a um problema técnico em um provedor de sistema que opera em toda a Europa, os tempos de espera no check-in estão mais longos. Estamos trabalhando em uma solução rápida”, comunicou o Aeroporto de Berlim.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.