A polícia portuguesa deve começar novas buscas por
As buscas devem seguir ainda perto do resort de férias onde o principal suspeito, Christian Brueckner, morava. Fontes confirmaram ao Daily Mail que pelo menos 21 terrenos privados próximos a uma casa alugada nos arredores da Praia da Luz são alvos da busca.
“Serão buscas apenas em terra. O objetivo principal é procurar por qualquer sinal do corpo de Madeleine”, ressaltou uma das fontes. O suspeito passou anos morando na casa alugada antes de 2007, segundo informações do Daily Mail.
“A busca será realizada em 21 terrenos privados que, em alguns casos, são abertos e não cercados. Poços, ruínas e tanques de armazenamento de água serão vasculhados”, enfatizou outra fonte ao Daily Mail.
Dois anos depois
As buscas, solicitadas pela polícia alemã, foram aprovadas pelas autoridades judiciais de Portugal. Os policiais e promotores alemães protocolaram um pedido oficial que pedia autorização para as investigações.
Essa será a primeira busca em Portugal em mais de dois anos. Antes disso,
A operação não foi bem sucedida. O local era uma “área de interesse” e teria sido classificado pelo suspeito como um “pequeno paraíso”, segundo o Daily Mail. Ainda não é possível afirmar se os investigadores estão embasados em uma nova dica sobre o paradeiro do corpo de Madeleine para as novas buscas.
Especialistas forenses estão incluídos na equipe da polícia. Segundo o Daily Mail, o grupo também estava presente nas buscas na Represa do Arade, em maio de 2023. Outras buscas pela menina em Portugal foram realizadas em julho de 2020, pela polícia e bombeiros portugueses, e em junho de 2014, pela Polícia Britânica.