Ouvindo...

Objetos pessoais de tripulantes do submarino Titan são encontrados intactos dois anos após implosão

Implosão do submarino ocorreu em 2023

Foto dos destroços do submersível Titan é divulgada

Mesmo quase dois anos após a implosão do submersível Titan, alguns objetos foram encontrados intactos entre os destroços do submarino. Ele implodiu durante uma expedição no fundo do Oceano Atlântico e matou cinco pessoas.

A informação foi concedida pela Guarda Costeira dos Estados Unidos durante uma reportagem do canal Discovery. Entre os objetos recuperados, estão uma caneta que estava na manga da roupa de Stockton Rush, CEO da OceanGate, cartões de visita e adesivos temáticos do Titanic.

“Cada uma daquelas peças, até mesmo a caneta, ainda estava intacta. Ela não havia sido quebrada”, contou uma agente envolvida na análise dos destroços.

Leia também

Os destroços do Titan foram encontrados a 500 metros da proa do Titanic, quatro dias após o desaparecimento da embarcação, em junho de 2023.

De acordo com a guarda-costeira americana, cinco passageiros estavam no submarino: Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet. Todos morreram. A OceanGate cobrou US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) de cada passageiro por um lugar no veículo marítimo para ver os destroços.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.