Ouvindo...

Juíza prorroga veto à medida de Trump que impede Harvard de ter alunos estrangeiros

A ordem, segundo a juíza, dá ‘alguma proteção aos estudantes internacionais’ enquanto Harvard e o governo se preparam para apresentar seus casos

A juíza americana Allison Burroughs afirmou, durante uma audiência em Boston nesta quinta-feira (19), que suspenderá temporariamente a medida de Donald Trump que impede a matrícula de estudantes estrangeiros na Universidade de Harvard.

A ordem, segundo a juíza, dá ‘alguma proteção aos estudantes internacionais’ enquanto Harvard e o governo se preparam para apresentar seus casos, segundo a Agence France Presse.

Trump está em conflito com a Universidade de Harvard nos últimos dias e chegou a cortar diversos subsídios do governo para a instituição de ensino.

Leia também

Portanto, na semana passada, o governo afirmou que iria proibir a universidade de ter qualquer estudante estrangeiro. A licença que permitia a matrícula de alunos de outros países seria cassada pelo governo.

Harvard entrou com um recurso contra a medida já no dia seguinte, e a juíza Burroughs aceitou. Nesta quinta-feira (29), ela prorrogou o veto à medida do governo.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.