Parte do telhado de um local turístico centenário na China desabou na segunda-feira (19) e desesperou turistas que passavam pelo local.
A Torre do Tambor de Fengyang foi construída em 1375 e é uma das maiores torres do tipo na China, conforme a imprensa estatal. Ela fica a 320km de Pequim.
Centena de telhas do local se quebraram cm a queda, levantando uma nuvem densa de poeira. “A queda durou um ou dois minutos”, disse uma testemunha ao Yangcheng Evening News.
Chanceler contradiz Lula e nega convite à China para discutir regulação do TikTok China prestes a lançar o primeiro porta-aviões voador da história Conheça Fu Zai, o cão da raça corgi que se tornou parte da polícia na China
Ninguém ficou ferido, uma vez que não havia ninguém na praça no momento da queda das telhas. Se fosse mais tarde, diversas crianças poderiam estar no local brincando, relataram testemunhas.
A situação está sob investigação, informaram autoridades locais. Um ano atrás, a torre havia sido reformada, devido a pequenos danos no telhado.
O condado de Fengyang é famoso culturalmente e históricamente. Lá, nasceu Zhu Yuanzhang, fundador da dinastia Ming.