Ouvindo...

Após duas horas de conversa, Trump e Putin encerram ligação sobre fim da Guerra na Ucrânia

Donald Trump tem conversado com a Ucrânia e com a Rússia com o intuito de negociar um cessar-fogo entre os dois paises

A Casa Branca é a residência oficial de Donald Trump, presidente dos EUA.

A ligação entre Donald Trump, presidente dos Estado Unidos, e Putin, que iniciou no fim da manhã desta segunda-feira (19) foi finalizada. A informação foi confirmada pela Casa Branca e pelo veículo de imprensa estatal russos.

A conversa entre os dois líderes aconteceu para discutir o fim da guerra na Ucrânia. Segundo a agência de notícias do estado da Rússia, o presidente Putin teve uma conversa informativa e útil e o país estaria disposto a trabalhar com a Ucrânia em um memorando para conversas futuras.

Karoline Leavitt, porta-voz da Casa Branca, já havia mencionado que essa ligação aconteceria com o objetivo de “trazer um fim ao conflito” . Ela também mencionou que o presidente americano estava “cansado e frustrado com ambas as partes”.

Ao anunciar que iria conversar com o presidente da Rússia, Trump revelou que estava ansioso para discutir o fim do conflito. “Espero que seja um dia produtivo, que haja um cessar-fogo e que esta guerra tão violenta, uma guerra que nunca deveria ter acontecido, termine”, afirmou o americano.

Além de Putin, Trump deve conversar também com Volodymyr Zelensky, o presidente da Ucrânia.

Leia também

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento