Ouvindo...

Explosão na Califórnia deixa pelo menos uma pessoa morta; FBI investiga ocorrência

Imagens do momento mostram a fumaça que atingiu a região e a movimentação dos populares pelo local

Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas

Uma pessoa morreu após uma bomba explodir perto de uma clínica de saúde reprodutiva, especializada em fertilização in vitro, em Palm Spings, na Califórnia, nos Estados Unidos, neste sábado (17). Os bombeiros e outras autoridades foram acionadas e estiveram no local.

Imagens do momento mostram a atuação da guarnição, além do estabelecimento destruído. Pelos vídeos é possível ver também a fumaça que atingiu a região e a movimentação dos populares pelo local.

Ron DeHarte, prefeito da cidade, explicou em uma publicação feita nas redes sociais que “uma bomba dentro ou perto de um veículo estacionado no edifício” causou a explosão. Não foram divulgadas informações sobre a identidade da vítima.

A American Reproductive Centers contou em nota que nenhum funcionário da unidade ficou ferido. Além disso, o médico Maher Abdallah, diretor da clínica afirmou ao The Washington Post que o incidente não atingiu o laboratório de fertilização e os embriões armazenados não foram danificados.

A partir de agora, a recomendação divulgada pela prefeitura é de que os moradores evitem a área ao redor da região. O FBI informou por meio das redes sociais que está auxiliando na investigação.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.