Ouvindo...

Estados Unidos estuda lançar reality show em que imigrantes competem por cidadania

Atração teria 12 participantes que chegariam de barco na Ilha Ellis, em Nova York, e viajariam pelos EUA em um trem chamado “The American”

.

O Departamento de Segurança dos Estados Unidos (DHS) está avaliando uma proposta de reality show na qual imigrantes competiriam para conseguir a cidadania americana. Conforme informações de uma apresentação obtida pelo Daily Mail, os participantes teriam que passar por desafios ‘puramente americanos’, como garimpar ouro no estado de São Francisco e montar um carro Ford Modelo T em Detroit.

O programa foi proposto ao órgão estadunidense pelo escritor e produtor Rob Worsoff e, segundo a porta-voz do DHS, Tricia McLaughlin, está “nos estágios iniciais do processo de verificação e não recebeu aprovação ou recusa da equipe”. O produtor também disse ao jornal americano “The Wall Street Journal” que apesar de não ter tido contato direto com Kristi L. Noem, a Secretária de Segurança Interna dos EUA, teve um feedback positivo da agência federal.

Worsoff defende que a ideia não é um “Jogos Vorazes” para imigrantes. “Isso não é: ‘Ei, se você perder, vamos mandá-lo em um barco para fora do país’ ”

Episódios do Reality Show

Segundo a apresentação obtida pelo Daily Mail, os episódios do programa seriam divididos conforme os seguintes temas:

  • Desafio da herança
  • Desafio da Eliminação
  • Reunião na Prefeitura, no ‘Town Hall’
  • Voto Final

A atração teria 12 participantes que chegariam de barco na Ilha Ellis, em Nova York, e viajariam pelos EUA em um trem chamado “The American”. O transporte passaria por vários estados americanos e durante a viagem, os participantes iriam aprender sobre a história dos Estados Unidos.

Além disso, longo do caminho, os participantes competiriam em desafios ‘puramente americanos’, como garimpar ouro em São Francisco, fazer um logrolling em Wisconsin - atividade em que duas pessoas tem que se equilibrar em um tronco dentro de um lago - e montar o chassi de um Ford Modelo T em Detroit.

Leia também

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento