Ouvindo...

Líder de cartel é suspeito de assassinar influenciadora a tiros em live

Ricardo Ruíz Velasco é conhecido como ‘El Doble R’, ‘R2' e ‘El Tripa’ na região de Jalisco

Valeria Marquez foi morta com tiros no rosto e no peito

O líder de um cartel é apontado como o principal suspeito da morte de Valeria Márquez, influencer morta a tiros durante uma transmissão ao vivo no TikTok na terça-feira (13).

Segundo a imprensa mexicana, autoridades de Jalisco, onde ocorreu o crime, afirmam que Ricardo Ruíz Velasco, conhecido como ‘El Doble R’, ‘R2' e ‘El Tripa’ é suspeito de ter matado a jovem.

Ele faz parte do Cartel Nova Geração de Jalisco, liderado por Nemesio Oseguera Cervantes, um dos traficantes mais procurados do mundo. Segundo a mídia local, ele tinha um relacionamento amoroso com Valeria há meses.

A informação não é confirmada por autoridades, apesar das especulações. O nome de Ricardo não foi mencionado formalmente no processo até então. O caso é investigado como feminicídio.

Leia também

Assassinato

Valeria Márquez foi morta em seu salão de beleza enquanto fazia uma transmissão ao vivo no TikTok. A informação foi divulgada pela polícia de Jalisco, cidade onde ela vivia, nesta quarta-feira (14).

Com cerca de 200 mil seguidores nas redes sociais, a jovem fazia uma live sobre beleza e estética, temas que costumava abordar em seu dia a dia. Nas imagens, Valeria parece observar uma movimentação fora das câmeras, que seria do atirador. O suspeito teria passado em uma moto em frente ao local, realizado os disparos, e fugido.

O homem atirou várias vezes e atingiu a mulher na cabeça e no peito. A influenciadora chegou a aparecer morta na transmissão.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.