O dono da Meta, Mark Zuckerberg, afirmou, durante julgamento nesta quarta-feira (16) que o
“Vimos que o nosso crescimento desacelerou drasticamente [com a ascensão do TikTok]. O TikTok continua sendo maior que o Facebook ou Instagram, e não me agrada que os nossos competidores estejam melhores que nós”, disse, segundo a Agence France Presse (AFP).
Outro rival da Meta é o YouTube, no quesito usuários e criação de conteúdo. “Especialmente nos últimos 10 anos, o vídeo se tornou o principal meio para expressar e consumir conteúdo on-line. O YouTube tem um sistema muito bem desenhado para os criadores, é um competidor importante para nós”, disse.
Julgamento
O
Caso um juiz federal decida em desfavor de Zuckerberg, a Meta pode ser obrigada a desfazer das plataformas. Em justificativa, ele afirmou que as redes sociais não teriam feito sucesso sem os investimentos da empresa.
"É muito difícil chegar a esse tamanho. Temos que inovar e resolver muitos problemas técnicos, organizacionais e jurídicos”, disse.
Para a Federal Trade Comission, agência dos EUA de defesa do consumidor e que promove a concorrência, a comprado Instagram pela Meta - então Facebook - em 2012 e do WhatsApp em 2014 por