Ouvindo...

Compras na Shein e Temu encarecem com ampliação da ‘taxa das blusinhas’ nos EUA

Novas tarifas do Governo Trump também afetaram as varejistas chinesas

Shein será afetada pela taxa dos EUA

Varejistas chinesas como Shein e Temu também serão afetadas pelo ‘tarifaço’ de Donald Trump. Agora, os impostos sobre os produtos dessas lojas triplicou.

Segundo o jornal americano Axios, anteriormente, compras de menos de 800 dólares tinham uma isenção de impostos adicionais. No entanto, na semana passada, o presidente norte-americano encerrou a brecha a partir do dia 2 de maio.

O plano do Governo Trump era impor uma nova alíquota de 30% do valor ou de 25 dólares por item e, em junho, seria aumentada para 50 dólares por item. Porém, a Casa Branca triplicou as taxas, e agora elas são de 90% do valor do item ou 75 dólares por item, aumentando para 150 dólares em junho. Isso ocorreu também após as tarifas retaliatórias do governo chinês.

Leia também

As grandes varejistas estadunidenses, como a Forever 21, viram o aumento das taxas de Temu e Shein como uma vantagem, uma vez que, segundo elas, a ascensão das chinesas foi responsável pela queda das norte-americanas.

Já o Cato Institute argumentou que a eliminação da isenção irá aumentar os impostos sobre os consumidores estadunidenses e aumentará drasticamente os prazos de entrega.

Temu e Shein não se pronunciaram sobre o corte da isenção.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.