Donald Trump e Elon Musk, em de seus principais apoiadores, foram surpreendidos nesta terça-feira (2) com a eleição vencida por uma juíza apoiada por democratas para a Suprema Corte de Wisconsin. Essa simboliza a primeira derrota de Trump em seu segundo mandato.
Musk,
o mais rico do mundo e assessor da presidência, investiu milhões de dólares na campanha de Brad Schimel, que perdeu para a liberal Susan Crawford, segundo a Agence France Presse.
Na Flórida, duas cadeiras na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos estavam em jogo para cobrir as deixadas por Mike Walz, assessor de Segurança Nacional de Trump, e pelo candidato a procurador-geral Matt Gaetz. Essas duas cadeiras foram vencidas pelos republicanos, segundo projeções da imprensa americana.
Trump não se manifestou sobre a vitória de Crawford em Wisconsin e optou por falar sobre a adoção de uma medida que obriga eleitores a apresentar um documento de identidade com foto para poder votar. Além disso, ele celebrou as duas ‘amplas’ vitórias, enfatizando o ‘apoio’ aos candidatos.
"É uma grande vitória para os republicanos, talvez a maior da noite”, disse.