Morreu nesta terça-feira (25) Han Jong-hee, co-CEO da Samsung Electronics, aos 63 anos. O óbito foi em decorrência de um ataque cardíaco, segundo a agência de notícias Agence France Presse (AFP).
Um porta-voz da Samsung foi quem deu a notícia do falecimento de Han Jong-hee. Ele deixa a esposa e três filhos, segundo o representante.
Han iniciou a carreira na Samsung em 1988 e é um dos mais importantes para a divulgação dos aparelhos de televisão de última geração da empresa. “Han foi fundamental no lançamento das televisões LED de classe mundial da Samsung”, disse uma biografia dele.
É atribuído a ele o crédito por levar as TVs “ao pináculo do mercado mundial”. “Suas numerosas inovações permitiram à empresa demonstrar continuamente sua liderança tecnológica”, disse a empresa.
A Samsung Eletronics é a filial mais importante do Grupo Samsung. Segundo o professor de Administração de Empresas da Universidade Sejong, de Seul, na Coreia do Sul, a morte do co-CEO pode ser um “golpe na estratégia da Samsung” de manter sua posição dominante no mercado de televisões.