Ouvindo...

Passageiro tenta invadir cabine de piloto, e avião tem de voltar ao solo na França

O incidente ocorreu pouco depois da aeronave decolar de Lyon com destino ao Porto

Imagem ilustrativa de um avião da empresa Easyjet

Uma aeronave da companhia Easyjet que fazia um trajeto de Lyon (França) para Porto (Portugal) teve de pousar logo após a decolagem nessa sexta-feira (23). Segundo a polícia francesa e a empresa aérea, um passageiro em delírio tentou entrar na cabine do piloto.

O incidente ocorreu pouco depois da aeronave decolar da cidade francesa de Lyon com destino ao Porto.

O homem foi dominado por outros passageiros e detido até que o avião pousasse novamente em Lyon, segundo a polícia francesa.

“O voo EJU4429 de Lyon para Porto retornou a Lyon pouco depois da decolagem devido ao comportamento de um passageiro a bordo”, confirmou a Easyjet em um comunicado.

“O voo foi recebido pela polícia na chegada e, uma vez que o passageiro foi retirado, continuou para o Porto”, acrescentou a companhia aérea.

A polícia disse que o homem, um cidadão português de 26 anos, foi submetido a exames médicos e sofria de tonturas e delírios. Em seguida, foi internado em um hospital local.

Leia também

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.