Ouvindo...

Como foram os últimos momentos do homem executado fuzilado pela 1ª vez nos EUA desde 2010

Brad Sigmon foi condenado à morte por espancar até a morte os pais de sua ex-namorada com um taco de beisebol

Homem é executado por pelotão de fuzilamento pela 1ª vez nos EUA desde 2010

Brad Sigmon, de 67 anos, um homem sentenciado à pena de morte, foi executado por fuzilamento na Carolina do Sul na sexta-feira (7), utilizando seus últimos momentos para advogar pelo término da punição capital. As informações foram publicadas no G1 neste sábado (8).

Sigmon foi condenado à morte por espancar até a morte os pais de sua ex-namorada com um taco de beisebol. Ele escolheu o fuzilamento como método de execução por considerar as outras opções — cadeira elétrica e injeção letal — piores.

Ele foi declarado morto às 18h08 do horário local após ser amarrado a uma cadeira com um alvo no coração e um capuz cobrindo o rosto. Ele foi atingido por uma rajada de tiros disparados por três voluntários armados com rifles.

“Desejo que minha declaração derradeira seja de afeto e um apelo aos meus irmãos cristãos para nos ajudarem a abolir a pena de morte”, expressou Sigmon. “A lei de talião foi empregada como justificativa pelo júri para buscar a pena capital. Naquela época, eu carecia de discernimento para compreender o quão equivocado isso era”

A execução ocorreu após a negação de um pedido de adiamento e de um pedido de clemência.

“Atualmente, vivemos sob a égide do Novo Testamento”, continuou ele, citando então uma passagem do evangelho de Mateus: “Ouvistes o que foi dito: ‘Olho por olho, dente por dente’. Eu, porém, vos digo: não resistais ao homem mau; mas se alguém te ferir na face direita, oferece-lhe também a outra”.”

Em nenhuma passagem do Novo Testamento, Deus confere ao homem a autoridade para matar outro ser humano”, disse Sigmon momentos antes da execução.

A última refeição de Sigmon foi frango frito, purê de batata com molho, feijões-verdes e cheesecake.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.