O presidente da Argentina,
“Chegou a motosserra à DOGE”, escreveu o argentino no X, em referência à comissão de corte de gastos públicos federais, chamado de “Department of Government Efficiency”, criada pelo presidente Donald Trump e liderada pelo dono da SpaceX e da Tesla. Em seguida, ele publicou a mensagem: ‘Viva la libertad, carajo!” (Viva a liberdade, c******, em tradução livre).
A motosserra representa justamente os cortes de gastos e se tornou um símbolo da campanha de Milei à presidência da Argentina. Ele havia prometido cortes de gastos drásticos para conter a crise econômica que atinge o país.
Milei comemora soltura de argentino-israelense refém do Hamas e agradece Trump Moraes multa X em R$ 8 milhões por não fornecer dados de conta atribuída a Allan dos Santos ‘Criptogate': Justiça argentina investiga Milei por colapso de criptomoeda
Milei também se reuniu com a diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, logo no primeiro dos três dias de estadia nos Estados Unidos. Eles conversaram sobre o “plano de estabilização e crescimento da Argentina, que está dando resultados significativos”, disse Georgieva.
Nesta sexta (21), Milei fará um discurso no Banco Interamericano de Desenvolvimento (CID) e também fará uma reunião com Ajay Banga, presidente do Banco Mundial (BM). No sábado (22), será o dia mais importante, quando ele discursará na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), que se encerrará com a participação de Donald Trump.
*Com informações de AFP