Ouvindo...

Com dificuldade para respirar, Papa Francisco interrompe discurso no Vaticano

O pontífice foi diagnosticado com bronquite na última semana mas manteve os compromissos

Com dificuldade para respirar devido à bronquite, o Papa Francisco delegou a um assessor a leitura do discurso neste domingo (9) na Santa Missa do Jubileu das Forças Armadas, polícia e agentes de segurança.

Após a homilia, o papa voltou a ler a oração mais curta do Angelus, na qual pediu pela paz em várias zonas de conflito ao redor do mundo.

O pontífice foi diagnosticado com bronquite na última semana, segundo o Vaticano. No entanto, Francisco planejou manter os compromissos agendados para os próximos dias, inclusive o evento de sábado (8).

Leia também

Com 88 anos, Francisco é papa desde 2013 e sofreu de gripe e problemas de saúde relacionados várias vezes nos últimos dois anos.

O papa teve duas quedas recentemente em sua residência no Vaticano, machucando o queixo em dezembro e o antebraço em janeiro.

*Com informações da CNN


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais