Neste domingo (9), a Arquidiocese de Juiz de Fora celebra o Jubileu dos Enfermos, dentro da programação do Ano Santo do Jubileu da Esperança em 2025. O Dia do Enfermo é na próxima terça-feira (11), dia de Nossa Senhora de Lourdes, intercessora pelos doentes.
Ao final das celebrações, haverá uma bênção especial aos enfermos, levando conforto espiritual aos que sofrem. Cada paróquia da Arquidiocese terá programação própria. Na Catedral Metropolitana, esta missa será às 10h.
A celebração do Jubileu dos Enfermos será um momento de graça e comunhão, recordando que a fragilidade humana é abraçada pelo amor infinito de Deus. E convida os devotos a olhar com mais atenção e compaixão para aqueles que enfrentam a dor e a fragilidade da doença.
Leia também
- Jubileu da Esperança: Arquidiocese de Juiz de Fora celebra Jubileu dos Religiosos e Religiosas
- Cerimônia marca abertura do Ano Jubilar de 2025 na Arquidiocese de Juiz de Fora
Sobre o Ano Jubilar da Esperança
O Ano Jubilar é um evento tradicional da Igreja, celebrado a cada 25 anos, que simboliza remissão, restituição e repouso, em um itinerário de conversão e purificação. Os fiéis que participarem das celebrações do jubileu poderão obter indulgências plenárias ao cumprirem os requisitos estabelecidos: peregrinação a uma igreja jubilar, participação na Eucaristia, confissão sacramental, oração pelo Papa, profissão de fé (Creio) e prática de caridade.
Além disso, a Arquidiocese de Juiz de Fora terá uma programação especial ao longo do Jubileu 2025, que tem como tema “Peregrinos da Esperança”.