Ouvindo...

Queda de avião na Filadélfia (EUA) feriu outras seis pessoas que estavam em solo

Menina que morreu na queda de avião na Filadélfia (EUA) fazia transporte médico para o México

Além das seis pessoas que estavam a bordo do avião que caiu na Filadélfia, maior cidade do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, outras seis que não estavam em solo ficaram feridas. A informação foi divulgada pelo NBC10.

Conforme o jornal local, todos os feridos foram encaminhados para o Hospital da Universidade Temple. Três das vítimas recebidas atendimento sendo liberadas, enquanto as demais continuam sob cuidados médicos. Entre eles, estão: um menino, de 11 anos, um homem, de 31 e uma mulher, de 30. O estado de saúde deles não foi divulgado.

Leia também

Festa de despedida

A menina mexicana que morreu no acidente havia recebido uma festa de despedida na unidade de saúde onde fazia tratamento. A informação é de Mel Bower, porta-voz da instituição Hospital Shriners Children’s, publicada na CBS News.

Bower destacou que a equipe médica ficou “profundamente abalada” com o ocorrido, ressaltando que os pacientes são considerados “parte da família Shriners”. O diagnóstico da garota não foi informado.

Leia também

Leia também: Brasileiros testemunham queda de avião na Filadélfia: ‘Foi um estouro muito grande, tem muito fogo’

Conforme o jornal local, o avião caiu 30 segundos após a decolagem do aeroporto Nordeste da Filadélfia, que atende principalmente jatos executivos e voos fretados. O avião seguia para o Aeroporto Nacional Springfield-Branson, em Springfield, Missouri. O destino era Tijuana, no México.

Shai Gold, porta-voz da Jet Rescue Air Ambulance — a operadora do avião — disse à NBC que, além da menina, estavam no avião, sua mãe, um piloto, copiloto, médico e paramédico.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.