Ouvindo...

Menina que morreu em queda de avião na Filadélfia (EUA) ganhou festa de despedida após tratamento médico

O avião caiu 30 segundos após a decolagem do aeroporto Nordeste da Filadélfia; o destino era Tijuana, no México

Avião cai na Filadélfia em área residencial e casas pegam fogo: ‘Cena de destruição’

A paciente infantil mexicana que morreu no acidente aéreo, na Filadélfia, maior cidade do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, havia recebido uma festa de despedida na unidade de saúde onde fazia tratamento. A informação é de Mel Bower, porta-voz da instituição Hospital Shriners Children’s, publicada na CBS News.

Bower destacou que a equipe médica ficou “profundamente abalada” com o ocorrido, ressaltando que os pacientes são considerados “parte da família Shriners”. O diagnóstico da garota não foi informado.

Leia também

Leia também: Brasileiros testemunham queda de avião na Filadélfia: ‘Foi um estouro muito grande, tem muito fogo’

“Foi um momento significativo para todos. Os profissionais que cuidaram dela sabiam que ela estava prestes a viajar e organizaram (a festa de despedida)”, disse ao CBS News.

Conforme o jornal local, o avião caiu 30 segundos após a decolagem do aeroporto Nordeste da Filadélfia, que atende principalmente jatos executivos e voos fretados. O avião seguia para o Aeroporto Nacional Springfield-Branson, em Springfield, Missouri. O destino era Tijuana, no México.

Shai Gold, porta-voz da Jet Rescue Air Ambulance — a operadora do avião — disse à NBC que havia seis pessoas a bordo: a menina, sua mãe, um piloto, copiloto, médico e paramédico.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.