Ouvindo...

Caminhão é ‘engolido’ por cratera de 40m no Japão, e homem fica preso em buraco

Socorristas buscam o homem desde terça-feira (27), quando o acidente aconteceu, em Yashio, no Japão

Enorme cratera se abriu no Japão

Um caminhão que pesava cerca de três toneladas foi ‘engolido’ por uma cratera no Japão, e o motorista, de 74 anos, ficou preso dentro do buraco. Autoridades japonesas buscam o homem desde terça-feira (27), quando o acidente aconteceu.

O local, que fica ao norte de Tóquio, precisou ser evacuado para que socorristas buscassem o motorista dentro da cratera, que já tem 40m de largura. Quando o acidente aconteceu, o buraco tinha apenas 10m de largura, e foi crescendo, segundo a CNN Internacional.

“O interior está sofrendo sulcos e está ficando maior a cada dia”, disse um funcionário da Divisão de Obras de Esgoto da Prefeitura de Saitama.

Leia também

O caminhão foi retirado do buraco com a ajuda de guindastes, e drones foram enviados para o subsolo. No entanto, as autoridades não conseguiram nenhum tipo de comunicação com o motorista até o momento.

Acredita-se que canos de esgoto corroídos podem ter causado a abertura da cratera. Vazamento de água pode ter piorado ainda mais o solo ao redor, fazendo com que o buraco aumentasse.

Duzentas famílias que moram próximas ao local foram evacuadas, segundo a CNN. As autoridades pediram para que cerca de 1,2 milhão de pessoas evitassem tomar banho e lavar roupas, a fim de reduzir o desperdício de água, que pode complicar ainda mais o resgate.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.