Ouvindo...

Mais de 80 mil estão em energia devido a incêndios em Los Angeles; previsão do tempo indica piora

O Corpo de Bombeiros da Califórnia espera, para os próximos dias, aumento nas rajadas de vento, o que pode dificultar os serviços de combate ao fogo

Área queimada de Los Angeles

Mais de 80 mil pessoas estão sem energia elétrica devido aos incêndios em Los Angeles, nos Estados Unidos. Além disso, a previsão do tempo indica uma piora na intensidade dos ventos, o que pode piorar os incêndios.

Nesse domingo (12), cerca de 18,5 mil usuários estavam sem energia, segundo o Departamento de Água e Energia de Los Angeles (LADWP). Já a gigante de serviços públicos Southern California Edison (SCE) afirmou que 63 mil estavam sem eletricidade.

    Aumento dos ventos

    O Corpo de Bombeiros da Califórnia espera, para os próximos dias, aumento nas rajadas de vento, o que pode dificultar os serviços de combate ao fogo. Nesta segunda-feira (13), é previsto que os ventos sejam de 72 a 88km/h.

    Já na terça-feira (14) espera-se que os ventos atinjam o pico de velocidade até as 12h de quarta-feira (15), no horário local. Parte dos condados de Ventura e Los Angeles estão com bandeira vermelha de ‘Situação Particularmente Perigosa’, segundo o National Weather Service, a agência meteorológica dos Estados Unidos.

    Os alertas incluem o incêndio Hurst e estão próximos de Palisades e Eaton. Os ventos podem ter rajadas de 72 a 112 km/h.

    Leia também

    Incêndios causaram 24 mortes até o momento

    O número de mortes causadas pelos incêndios em Los Angeles, nos Estados Unidos, chegou a 24 neste domingo (13). A cidade continua em alerta devido a ventos mais fortes que se aproximam.

    Os incêndios continuam a devastar a segunda maior cidade dos EUA pelo sexto dia, reduzindo comunidades inteiras a escombros e deixando milhares de desabrigados.

    O Instituto Médico-Legal do Condado de Los Angeles divulgou uma lista dos mortos sem fornecer identidades. Oito corpos foram encontrados na região do incêndio em Palisades e 16 nos arredores do incêndio em Eaton, segundo o relatório.

    Os esforços intensos dos bombeiros retardaram parcialmente a propagação do incêndio em Palisades, que estava se aproximando da luxuosa área de Brentwood e do densamente povoado Vale de San Fernando.

    No entanto, as condições devem piorar com o “comportamento extremo do fogo e condições que ameaçam a vida” nos próximos dias.

    *Com informações de AFP e CNN


    Participe dos canais da Itatiaia:

    Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.