Ouvindo...

Elon Musk se pronuncia após mudança de política de checagem da Meta

Além de ter falado sobre a nova decisão, Elon Musk republicou várias postagens que falavam sobre o assunto

Elon Musk se pronunciou sobre decisão de Mark Zuckerberg

O bilionário Elon Musk se pronunciou após o fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciar mudança na política de checagem de informações do Facebook e Instagram.

“Isso é legal”, disse o dono da rede social X. Em seguida, Musk passou a republicar posts em apoio à mudança da Meta.

Segundo Zuckerberg, em vez de colocar verificadores de conteúdo, as redes sociais geridas pela Meta terão opções semelhantes à do X, como as ‘notas da comunidade’. A mudança começará nos Estados Unidos.

Leia também

O CEO da empresa classificou leis europeias de checagem de fatos como ‘censura’ e acusou países da América Latina de terem ‘cortes secretas que derrubam conteúdo’. Ele, no entanto, não citou quais países fazem isso.

Os novos filtros de conteúdo da Meta passarão a se dedicar a combater crimes e violações como exploração sexual. Ou seja, a empresa confiará em denúncia dos próprios usuários antes de tomar alguma atitude.

Zuckerberg afirmou, ainda, que apoiará a política de Donald Trump, o novo presidente dos Estados Unidos, e que nenhum país protege a ‘liberdade de expressão’ como os EUA.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia desde 2022. Mestrando em Comunicação Social na UFMG, fez pós-graduação na Escola do Legislativo da ALMG e jornalismo na Fumec. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo