Ouvindo...

Nevasca e chuva congelante atinge Estados Unidos; voos são cancelados

À medida que a tempestade se desloca de oeste para leste do país, uma mistura de chuva congelante, granizo e neve está prevista para o estado do Kansas

O NWS prevê uma forte nevasca de 20 a 35 centímetros do nordeste do Missouri até o centro das Montanhas Apalaches.

Os Estados Unidos se prepara para receber uma grande tempestade de inverno neste domingo (5). As autoridades estão alertando a possibilidade de nevascas fortes do meio-oeste do país, o que deve afetar o transporte e outras atividades.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA (NWS, em inglês) emitiu alerta para os estados de Kansas e Missouri, mas com possibilidade tempestade em outras diversas áreas que se estendem até o leste da capital americana, Washington.

A American Airlines, companhia aérea, emitiu um alerta que abrange 46 aeroportos do Kansas a Nova Jersey, já que a previsão é que a tempestade se desloque da região central dos Estados Unidos.

Leia também

À medida que a tempestade se desenvolve na segunda-feira (6), “irá reduzir significativamente a visibilidade e a quantidade de neve excederá 38 centímetros”, a maior queda de neve em uma década.

O NWS prevê uma forte nevasca de 20 a 35 centímetros do nordeste do Missouri até o centro das Montanhas Apalaches.

As áreas ao redor de Washington podem receber até 25 cm de neve durante a noite deste domingo para segunda, com probabilidade de “acúmulos significativos, viagens perigosas e fechamento” de estradas, segundo o jornal The Washington Post.

À medida que a tempestade se dirige para o sul, espera-se que as temperaturas caiam para cerca de 18 °C negativos, enquanto fortes rajadas de vento devem prejudicar ainda mais o trânsito local.

Desde ontem, a nevasca já estava trazendo prejuízos. O Aeroporto Internacional de Kansas City anunciou o fechamento de suas operações de voo no sábado (4) “devido ao rápido acúmulo de gelo”. As pistas de pouso foram reabilitadas após trabalhos de recuperação.

**Com informações de AFP.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.