Ouvindo...

Luigi Mangione, acusado de matar CEO, é transferido para Nova York; veja fotos

Mangione, de 26 anos, foi levado de avião do estado da Pensilvânia; Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) publicou fotos da transferência

Mangione, que virou ‘sensação’ na internet, recebeu uma acusação de assassinato em segundo grau como ‘ato de terrorismo’

Luigi Mangione, suspeito de assassinar o CEO da UnitedHelthcare, foi transferido para Long Island, em Nova York, na tarde desta quinta-feira (19). Ele foi levado de avião do estado da Pensilvânia.

Ao chegar em Nova York nesta quinta (19), Mangione foi para um helicóptero do Departamento de Polícia de Nova York, que o levará para Manhattan.

O jovem de 26 anos foi preso no dia 9 de dezembro, cinco dias após o crime, em um McDonald’s em Altoona, na Pensilvânia, portando uma arma parecida com a usada no crime e um silenciador.

O suspeito tentava não ser transferido para Nova York, mas renunciou formalmente à sua extradição durante uma audiência no Condado de Blair, na Pensilvânia, nesta manhã.

O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) publicou fotos inéditas de Mangione sendo transferido para a cidade. Em uma delas mostra o o jovem descendo do avião. Veja aqui:

‘Ato de terrorismo’

Além de ser indiciado por homicídio doloso, Luigi Mangione recebeu uma acusação de assassinato em segundo grau como ‘ato de terrorismo’. A sentença foi comunicada nessa terça-feira (17).

Ainda não se sabe quais acusações Mangione enfrentará no âmbito federal. Elas, no entanto, podem levar à pena de morte, que é proibida no estado de Nova York há décadas.

Leia também:

Leia também

Quem é Luigi Mangione

O jovem de 26 anos, nasceu e foi criado em Maryland, e também passou por São Francisco, na Califórnia, segundo o chefe de detetives de Nova York, Joseph Kenny. O último endereço registrado de Mangione era Honolulu, no Havaí.

Luigi é ex-aluno da Ivy League, uma conferência de oito universidades estadunidenses, se dizia anticapitalista e fazia parte de um manifesto que listava queixas contra o setor de saúde. Se formou na Universidade da Pensilvânia em ciência da computação e fundou um clube de desenvolvimento de videogames.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde