Brian Thompson, CEO da UnitedHealth, a maior operadora de planos de saúde dos Estados Unidos, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (4). O ataque ocorreu em frente a um hotel de luxo em Nova York, onde acontecia uma conferência da empresa.
Segundo o Departamento de Polícia de Nova York, Thompson era o alvo do “ataque descarado direcionado”, descreveu a corporação. O empresário foi levado para o hospital Mount Sinai West em estado crítico, mas não resistiu.
Em entrevista coletiva, a comissária Jessica Tisch disse que o atirador esperou pelo Thompson do lado de fora do hotel - ignorando outras pessoas no local - antes de abrir fogo e acertá-lo nas costas e na perna.
Segundo o jornal ‘The New York Times’, testemunhas do crime dizem que o homem atirou no CEO várias vezes, a poucos metros de distância, depois saiu correndo e fugiu em um bicicleta. De acordo com polícia o suspeito foi visto pela última vez no Central Park, poucos metros do local do crime.
A polícia e investigadores locais realizam buscas para localizar o autor do crime. De acordo com informações, estava usando uma jaqueta cor de creme, uma máscara facial preta e uma mochila cinza. Veja imagens divulgadas pela polícia na rede social X:
A UnitedHealth emitiu uma nota após o ocorrido lamentado a morte de Thompson.
‘Estamos profundamente tristes e chocados com o falecimento de nosso querido amigo e colega Brian Thompson, CEO da UnitedHealthcare. Brian era um colega e amigo altamente respeitado de todos que trabalhavam com ele. Estamos trabalhando em estreita colaboração com o Departamento de Polícia de Nova York e pedimos sua paciência e compreensão durante este momento difícil. Nossos corações estão com a família de Brian e todos que eram próximos dele’, disse a empresa em comunicado nas redes sociais.