Ouvindo...

Luigi Mangione, suspeito de matar CEO, é indiciado por homicídio doloso nos EUA

Foi incluída entre as acusações a de assassinato em segundo grau ‘como ato de terrorismo’

Luigi Mangione, suspeito de matar CEO, é indiciado por homicídio doloso nos EUA

Luigi Mangione, de 26 anos, preso sob a suspeita de matar Brian Thompson, CEO da UnitedHealth, foi indiciado nesta terça-feira (17) por homicídio doloso.

Entre as acusações, foi incluído assassinato em segunda grau “como ato de terrorismo”, segundo comunicado do promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg. “Esse tipo de violência armada premeditada e direcionada não pode e não será tolerada”, afirmou o promotor.

Leia também

Thompson foi assassinado a tiros no dia 4 de dezembro em frente a um hotel de luxo em Manhattan, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. A empresa em que ele trabalhava, a UnitedHealth, é uma das maiores seguradoras de plano de saúde do país.

Mangione havia sido acusado de homicídio, porte criminoso de arma em segundo grau, porte criminoso de documento falsificado em segundo grau e porte criminoso de arma em terceiro grau. Ele está preso desde 9 de dezembro.

* Com informações de AFP


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.