Um homem teve uma atitude heróica para salvar a esposa na terça-feira (3) no Canadá: ele pulou em um urso polar que iria atacá-la, segundo a polícia.
O homem, que não teve a identidade revelada, sofreu ferimentos graves, mas não corre risco de morrer, conforme o Serviço Policial de Nishnawbe Aski. A informação é da BBC.
O casal havia saído de casa por volta das oito horas da manhã para passear com os cachorros, quando um urso polar atacou a mulher no quintal.
- Menino de 12 anos atira e mata urso para defender o pai, que era atacado pelo animal
- Urso ataca lutador em trilha e é nocauteado no Japão
- Família é contaminada com doença rara após comer carne de urso
“A mulher escorregou no chão enquanto seu marido pulou no animal para impedir seu ataque. O urso, então, atacou o homem, causando ferimentos sérios, mas sem risco de vida, nos braços e pernas dele”, dizia o comunicado da polícia.
Um vizinho do casal atirou no urso várias vezes. Pouco tempo depois de fugir, o animal foi encontrado morto em uma floresta próxima.
Ataques de ursos polares a humanos são pouco frequentes, segundo a cientista da Polar Bear International, Alysa McCall. Quando esse tipo de ataque ocorre, o animal geralmente é jovem, está com fome e doente.