Ouvindo...

Jovem morre eletrocutado ao instalar luzes de Natal na Califórnia

Antonio Pascual Mateo, de 24 anos, ficou preso em árvore por uma hora antes de ser resgatado

Imagem ilustrativa

Um homem identificado como Antonio Pascual Mateo, de 24 anos, morreu eletrocutado enquanto instalava luzes de Natal na área externa de uma residência na cidade de Escondido, na Califórnia, nos Estados Unidos. O acidente, ocorrido nesta semana, foi causado pelo contato de um cordão de luzes com um fio energizado, conforme relatou o Departamento de Medicina Legal do Condado de San Diego.

De acordo com informações do blog Page Not Found, do Jornal Extra, o jovem estava pendurado em uma árvore quando sofreu o choque elétrico. Testemunhas relataram que ele ficou preso de cabeça para baixo por cerca de uma hora, aguardando o desligamento da energia pela companhia local San Diego Gas & Electric (SDG&E). Somente após a interrupção do fornecimento foi possível realizar o resgate.

Leia também

Embora tenha sido levado ao Centro Médico Palomar, localizado a cerca de 10 km do local do acidente, Mateo não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto uma hora e 22 minutos após o incidente.

Nas redes sociais, a família prestou homenagens ao jovem, classificado como alguém que “sempre cuidou de sua mãe e família”. Para levar o corpo de Mateo de volta à Guatemala, seu país natal, parentes e amigos organizaram uma campanha no site GoFundMe, buscando arrecadar US$ 20 mil (cerca de R$ 119 mil).


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.