O pequeno Thomas Felipe Bandeira da Rocha, de dez anos, morreu após receber uma descarga elétrica enquanto brincava com três amigos em uma academia pública no Recife, capital de Pernambuco. O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira (2), e o óbito foi confirmado nas primeiras horas desta quinta-feira.
O acidente aconteceu na Praça do Engenho do Meio. Segundo testemunhas, o menino brincava no local e encostou em um armário instalado na academia e sofreu o choque elétrico. As outras três crianças também foram, mas sobreviveram.
Thomas foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a Unidade de Pronto Atendimento Dulce Sampaio, a UPA dos Torrões, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi velado na tarde desta quinta-feira.
Em nota, a Secretaria de Esportes do Recife declarou que prestou apoio aos familiares da vítima, com assistentes sociais e outros serviços. A pasta afirmou que notificou a empresa responsável pela gestão da academia e que abriu um processo administrativo para apurar o ocorrido.