O trecho de 594 quilômetros da
A Via Cristais, concessionária responsável pelo trecho, comunicou que as obras ocorrem diariamente, das 7h às 17h, até a próxima segunda-feira (22).
Trechos localizados em 11 cidades mineiras serão impactados.
Confira as cidades impactadas
- Caetanópolis
- Contagem
- Curvelo
- Esmeraldas
- João Pinheiro
- Paracatu
- Paraopeba
- Ribeirão das Neves
- São Gonçalo do Abaeté
- Sete Lagoas
- Três Marias
“As obras ocorrem diariamente, das 7h às 17h, nos dois sentidos da via, e não há previsão de bloqueios totais na BR-040. A conclusão está prevista para outubro”, explica a Via Cristais em nota.
Ainda conforme a concessionária, durante a nova etapa, chamada de ‘microrrevestimento’, a pista ganha uma nova camada asfáltica que elimina ondulações e rachaduras, além de melhorar a aderência dos pneus nas curvas.
“É importante ter um pouco de paciência com os possíveis transtornos no trânsito. A gente está trabalhando para entregar uma rodovia de qualidade, e esse incômodo de agora vai se transformar em grandes benefícios em pouco tempo”, alerta Antônio Neto, gerente de Construção.
Sob supervisão de Edu Oliveira