Ouvindo...

Joe Biden ‘perdoa’ dois perus em tradição anual dos EUA

O rito acontece dias antes do feriado do Dia de Ação de Graças e foi o último de Biden como presidente dos Estados Unidos, antes de Donald Trump retornar para mais um mandato em 2025

Este será o último ano de Biden na presidência dos Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, “perdoou” dois perus, em tradição anual nesta segunda-feira (25) na Casa Branca.

Faltando dois meses para deixar o cargo, a cerimônia faz parte de um rito antes do Dia de Ação de Graças, que acontece na próxima quinta-feira (28). O gesto consiste em “perdoar” os animais para não serem sacrificados no feriado.

Os perus Peach e Blossom, criados no estado de Minnesota, foram os sortudos. As aves, de quatro meses, foram apresentadas ao público no domingo (24). Antes de serem perdoados, os animais passaram a noite em uma suíte em um hotel de luxo.

Leia também

Após o perdão, os perus retornaram para o estado de origem, em que serão embaixadoras agrícolas.

A tradição acontece todos os anos e, em 2024, será a última de Joe Biden, já que Donald Trump retorna como presidente a partir do próximo ano.

O ano da criação do gesto é impreciso, mas foi o presidente George H. W. Bush que oficializou a prática em 1989, quando declarou que o peru não seria servido no jantar e viveria em uma minifazenda.

O que é o Dia de Ação de Graças?

Nos Estados Unidos, a data comemorativa, Thanksgiving, é um feriado nacional que simboliza a “gratidão” pelas “bençãos” que aconteceram ao longo do ano. Para os americanos, a Ação de Graças é uma data tão importante quanto o Natal e é comemorado na última quinta-feira de novembro.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.