Eleições americanas: apuração das urnas tem início pelos estados de Kentucky e Indiana

Alaska é o último estado a fechar horário de votação, por volta das 3h no horário de Brasília

A vice-presidente Kamala Harris agora quer ser presidente; Donald Trump tenta retornar à Casa Branca após perder a reeleição em 2020

As primeiras urnas para as eleições presidenciais dos Estados Unidos fecharam nos estados de Indiana e Kentucky e a apuração já teve início na noite desta terça-feira (5). Os dois estados são tradicionalmente Republicanos.

Os norte-americanos foram às urnas nesta terça-feira (5) e outros 80 milhões votaram antecipadamente, pelos correios, em todo o país. Com as primeiras urnas fechadas nos estados, Trump começa na liderança em relação à candidata democrata, Kamala Harris.

Às 21h, as urnas devem fechar em outros seis estados, entre eles a Georgia, que é um dos estados-pêndulo e possui 16 delegados.

O último estado a encerrar o período de votação é o Alasca, por volta das 3h da quarta-feira (6), horário de Brasília.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo

Ouvindo...