Saiba quem são os turistas italianos mortos em acidente de mergulho nas Maldivas
Vítimas eram mergulhadores experientes e participavam de expedição científica biológica; episódio aconteceu nessa quinta-feira (14)

Os turistas italianos que morreram nessa quinta-feira (14) em um acidente de mergulho no atol de Vaavu, nas Maldivas, eram mergulhadores experientes e participavam de uma expedição científica biológica.
As autoridades trabalham com a hipótese de que as vítimas morreram quando tentavam explorar cavernas a uma profundidade de cerca de 50 metros. Até o momento, somente o corpo de um dos mergulhadores foi recuperado.
Entre os mortos no acidente estão uma professora de biologia, a filha dela, dois jovens pesquisadores e um instrutor de mergulho. Abaixo, saiba quem são as vítimas:
- Monica Montefalcone, de 51 anos, professora associada de Ecologia da Universidade de Gênova;
- Giorgia Sommacal, de 22 anos, filha de Monica e estudante de Engenharia Biomédica;
- Gianluca Benedett, de 44 anos, instrutor de mergulho;
- Muriel Oddenin, de 31 anos, bióloga marinha e pesquisadora;
- Federico Gualtieri, de 31 anos, instrutor de mergulho e biólogo marinho.
As causas das mortes ainda são desconhecidas e estão sob investigação da polícia local e da Procuradoria de Roma. O corpo de Gianluca Benedetti foi o único recuperado. As buscas foram interrompidas nesta sexta-feira (15) por conta do mau tempo e serão retomadas neste sábado (16).
A suspeita é de que houve problemas técnicos com a mistura de gases utilizada no mergulho, mudanças repentinas nas condições do mar e dificuldades de orientação dentro das grutas.
Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).



