O episódio do comentário racista feito pelo humorista Tony Hinchcliffe sobre Porto Rico em um comício de Donald Trump no último domingo (27) tem movimentado a campanha eleitoral nos Estados Unidos. Na noite de quinta-feira (31), a cantora e atriz Jennifer Lopez, que tem descendência porto-riquenha, discursou para eleitores de Kamala Harris, ao lado da democrata, e criticou o ex-presidente.
A artista afirmou que Trump tem trabalhado para “dividir” os latinos e que em Nova York, local onde Hinchcliffe disse que Porto Rico era “lixo flutuante”, ele mostrou “quem realmente é".
“Não é só os porto-riquenhos que se sentiram ofendidos naquele dia. Foram todos os latinos deste país, foi a humanidade e qualquer pessoa de caráter decente”, afirmou a estrela pop.
Jennifer Lopez também incentivou a comunidade latina e as mulheres a votarem, já que o voto não é obrigatório nos Estados Unidos. “As mulheres têm o poder de fazer a diferença nessa eleição. Eu acredito no poder dos latinos!”, declarou no comício da democrata que aconteceu em Las Vegas, em Nevada.
Além de JLo, outras celebridades latinas declararam apoio público a candidatura de Kamala Harris após o episódio envolvendo o ex-presidente, como os cantores porto-riquenhos Luis Fonsi, dono do hit ‘Despacito’, e Bad Bunny.