Ouvindo...

Jennifer Lopez critica Donald Trump após comentário racista sobre Porto Rico

A estrela pop apoiou publicamente a candidatura de Kamala Harris após o comediante Tony Hinchcliffe dizer em um comício de Trump que Porto Rico é uma ilha de “lixo flutuante”

Jennifer Lopez discursou em Las Vegas, em Nevada, estado decisivo nas eleições americanas

O episódio do comentário racista feito pelo humorista Tony Hinchcliffe sobre Porto Rico em um comício de Donald Trump no último domingo (27) tem movimentado a campanha eleitoral nos Estados Unidos. Na noite de quinta-feira (31), a cantora e atriz Jennifer Lopez, que tem descendência porto-riquenha, discursou para eleitores de Kamala Harris, ao lado da democrata, e criticou o ex-presidente.

A artista afirmou que Trump tem trabalhado para “dividir” os latinos e que em Nova York, local onde Hinchcliffe disse que Porto Rico era “lixo flutuante”, ele mostrou “quem realmente é".

Leia também

“Não é só os porto-riquenhos que se sentiram ofendidos naquele dia. Foram todos os latinos deste país, foi a humanidade e qualquer pessoa de caráter decente”, afirmou a estrela pop.

Jennifer Lopez também incentivou a comunidade latina e as mulheres a votarem, já que o voto não é obrigatório nos Estados Unidos. “As mulheres têm o poder de fazer a diferença nessa eleição. Eu acredito no poder dos latinos!”, declarou no comício da democrata que aconteceu em Las Vegas, em Nevada.

Além de JLo, outras celebridades latinas declararam apoio público a candidatura de Kamala Harris após o episódio envolvendo o ex-presidente, como os cantores porto-riquenhos Luis Fonsi, dono do hit ‘Despacito’, e Bad Bunny.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.