O influenciador americano
Jake Paul postou um vídeo de quase 20 minutos nas redes sociais apoiando a candidatura de
Donald Trump à presidência dos Estados Unidos. Mesmo sem poder votar nessas eleições, por estar morando em Porto Rico, ele incentivou os eleitores a não votarem em quem “
estrelas do pop” dizem para votar. “Faça a coisa certa, vote em Donald Trump. Não porque eu disse, não porque
Beyoncé disse, mas porque é o certo”, disse.
Ao longo do vídeo, Jake diz que precisa encorajar os seus seguidores a votarem no candidato republicano para “literalmente salvar a América”.
Ele relembrou a polêmica envolvendo Tony Hinchcliffe, que afirmou, em um comício de Trump na cidade de Nova York, que
Porto Rico era um “lixo flutuante”. “Ele [Tony] quis ser engraçado, mas não teve graça. Porém, esse não era um ponto de vista de Donald Trump, mas sim de um comediante que fez uma piada ruim”, declarou.
O influenciador e lutador também defendeu o ex-presidente dizendo que “não é verdade” que ele é contra os direitos das mulheres, incluindo o aborto. Trump, que se gabou de nomear
juízes da Suprema Corte que anularam Roe x Wade, afirmou que não assinaria uma proibição federal ao aborto, mas que os estados deveriam ter autonomia de decidir sobre leis antiaborto. “Se você realmente se importa sobre as mulheres e sobre suas oportunidades e vidas, acho que é melhor ter um presidente que não quer homens biológicos competindo em categorias femininas no esporte. Quantas oportunidades foram tiradas no passado de mulheres que trabalharam a vida toda em um esporte para terem a chance tirada por um homem biológico?”, afirmou.
Em 15 de novembro, dias após as eleições americanas,
Jake Paul irá enfrentar Mike Tyson no AT&T Stadium, em Arlington, no Texas.
Participe dos canais da Itatiaia: