Ouvindo...

Donald Trump se veste de gari e anda em caminhão de lixo para alfinetar Joe Biden

O gesto é uma resposta à gafe cometida pelo presidente democrata de chamar os eleitores do empresário de “lixo” e se corrigir depois nas redes sociais

Donald Trump desceu do avião e embarcou no caminhão de lixo vestido de gari

O ex-presidente e candidato à Casa Branca, Donald Trump, usou um caminhão de lixo para alfinetar Joe Biden na quarta-feira (30). Durante o “passeio”, o empresário disse que o veículo, personalizado com adesivos da campanha, era uma “homenagem” a Kamala Harris e ao presidente.

Trump cumpria agenda em Winscosin, um dos estados decisivos para as eleições americanas. Ao descer do avião particular, o ex-presidente embarcou direto no caminhão de lixo enquanto conversava com jornalistas que estavam no local.

Leia também

A troca de farpas ente Trump e Biden começou por conta de um comício do republicano em Nova York, onde o comediante Tony Hinchcliffe disse que Porto Rico era um “lixo flutuante”, além de fazer comentários racistas com a comunidade latino, negros, palestinos e judeus. Após a declaração, o atual presidente dos Estados Unidos disse que os eleitores de Trump eram um “lixo”, mas se corrigiu nas redes sociais. No X, antigo Twitter, o democrata afirmou que se referiu a “retórica odiosa sobre Porto Rico” e que afirmou que a postura de Trump contra os latinos é “inconcebível”.

A candidata do partido Democrata afirmou que é contra criticar qualquer pessoa baseada em quem ela votam: “não acredito que pessoas que discordam de mim sejam o inimigo”, disse Harris em comício na Carolina do Norte.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.