O ex-presidente e candidato à Casa Branca,
Donald Trump, usou um caminhão de lixo para alfinetar
Joe Biden na quarta-feira (30). Durante o “passeio”, o empresário disse que o veículo, personalizado com adesivos da campanha, era uma “homenagem” a
Kamala Harris e ao presidente.
Trump cumpria agenda em Winscosin, um dos estados decisivos para as eleições americanas. Ao descer do avião particular, o ex-presidente embarcou direto no caminhão de lixo enquanto conversava com jornalistas que estavam no local.
A troca de farpas ente Trump e Biden começou por conta de um
comício do republicano em Nova York, onde o comediante Tony Hinchcliffe disse que Porto Rico era um “lixo flutuante”, além de fazer comentários racistas com a comunidade latino, negros, palestinos e judeus. Após a declaração, o atual presidente dos Estados Unidos disse que os eleitores de Trump eram um “lixo”,
mas se corrigiu nas redes sociais. No X, antigo Twitter, o democrata afirmou que se referiu a “retórica odiosa sobre Porto Rico” e que afirmou que a postura de Trump contra os latinos é “inconcebível”.
A candidata do partido Democrata afirmou que é contra criticar qualquer pessoa baseada em quem ela votam: “não acredito que pessoas que discordam de mim sejam o inimigo”, disse Harris em comício na Carolina do Norte.
Participe dos canais da Itatiaia: