Um piloto da United Airlines precisou realizar um pouso de emergência em um local inesperado e surpreendeu os passageiros ao comprar 30 pizzas para todos os 150 a bordo do avião.
O voo estava programado para ir de São Francisco, na Califórnia, até Houston, no Texas, no último dia 13. No entanto, após a decolagem, um passageiro desmaiou no banheiro, precisou de assistência médica e o piloto acabou fazendo um pouso de emergência em Albuquerque, Novo México.
Segundo o New York Post, 150 passageiros ficaram presos no aeroporto por várias horas até que o voo fosse remarcado e uma nova tripulação fosse designada. A princípio, a companhia deu vales-alimentação de 15 dólares (R$ 81, na cotação atual), mas não havia nada aberto no momento, por isso, o piloto resolveu solucionar o problema por conta própria.
Piloto relata falha à torre de comando antes de avião cair sobre van e moto em Teresina; ouça Piloto de avião da VoePass que caiu em SP mandou vídeo para mulher antes de morrer Mãe de piloto desaparecido na Venezuela viaja para Roraima em busca de informações sobre filho
A história foi relatada nas redes sociais por um passageiro do voo. A ação os manteve satisfeitos até que fossem autorizados a embarcar novamente às 23h do horário local, sete horas após o pouso de emergência. Às 2h, o avião pousou em Houston.
Um representante da companhia exaltou o piloto pela ação. ‘Adoramos ver nossos pilotos se esforçarem além do esperado pelos nossos clientes quando o inesperado acontece’, disse a companhia aérea.