Uma mulher ficou paraplégica após escorregar enquanto fazia agachamento com uma barra de 120kg em Wiltshire, na Inglaterra. A professora de educação física Henrietta Paxton costumava usar pesos pesados na academia, e essa foi a única lesão que teve.
Enquanto ela fazia o exercício, a barra escorregou inesperadamente para trás, ficando atrás dos ombros da professora. Ela tentou ajeitar a postura, no entanto, acabou caindo, e a barra caiu por cima dela e esmagou a coluna.
Henrietta foi levada às pressas ao hospital, onde foram feitos exames que constataram que ela havia perdido os movimentos da cintura para baixo.
“Foi um baque enorme. Um baque enorme. Essa foi a sensação que senti nas costas enquanto ele passava. Acho que, no fundo, eu sabia. Eu ouvi e senti minhas costas quebrando. Pessoas ao meu redor estavam tentando me manter calmo e dizendo que as coisas ficariam bem, mas eu soube imediatamente”, contou ao Daily Mail.
- Atriz Heloísa Périssé falará sobre diagnóstico de câncer raro em livro
- Gestante atingida por tiros de advogado fará cirurgia para tentar recuperar movimento dos dedos na Grande BH
- Jovem faz dieta drástica e perde movimento dos pés
- Família lança vaquinha para ajudar jovem que perdeu os movimentos após diagnóstico de MAV; veja detalhes
Ela afirmou que deveria ter usado uma barra de segurança para agachamento, um equipamento que permite descarregar o peso em segurança. A professora costumava usar o equipamento, mas na academia onde estava não tinha.
Ela passou por uma cirurgia para unir cinco vértebras e estabilizar a coluna. No entanto, apesar do sucesso, os médicos afirmaram que é muito difícil que ela recupere a sensibilidade.
Ela segue em tratamento no hospital, fazendo fisioterapia e andando com o auxílio de um andador. Henrietta sente muitas dores na coluna, mas continua trabalhando a parte superior do corpo.