A atriz Heloísa Périssé, de 57 anos, irá falar sobre seu diagnóstico de câncer nas glândulas salivares no livro “Cheia de graça”, que será lançado em 9 de outubro. A doença foi descoberta em 2019 e, na obra, ela relembra o período.
“Este ano completo cinco anos da minha cura. O livro é um olhar para a vida. Eu vim da Bahia para ser atriz no Rio; conto como foi a experiência de sair de casa, morar de favor, morar no meu carro e, quando fiquei doente, como usei esse olhar positivo que tenho para a vida ao meu favor”, disse a atriz ao jornal O Globo.
Segundo ela, após tudo que passou, percebeu que vale a pena “pensar boas coisas, almejar e desejar boas coisas, não só para nós, mas também para o próximo”.
Leia mais:
- Heloísa Périssé revela o que Claudia Raia fez com ela durante tratamento de câncer raro
- Heloisa Périssé relembra conselho de Ana Maria Braga após descobrir câncer
Antes do lançamento do livro, a atriz estreia ao lado de Luisa, sua filha mais velha, o programa “Desencontro de gerações”, no GNT, no próximo mês.
Atualmente, Heloisa faz parte da segunda temporada do “Tem que suar”, exibido pelo Multishow, onde interpreta Estela. A personagem é ex-mulher de Miltinho (Marcelo Serrado) e investidora da Academilton.
Diagnóstico
Foi em 2019 que Heloísa Périssé descobriu que estava com o câncer raro. Ela se apresentaria em Portugal, mas a doença a fez mudar os planos.
Após o processo, ela transformou toda dor em uma peça que mistura humor e superação chamada “A iluminada”, escrita por ela com colaboração de Alex Lerner e com direção do marido, Mauro Farias.
Devido à doença, a atriz perdeu movimentos da boca e, como consequência, ficou com o sorriso torto. “Eu tinha um sorriso aberto e bonito. Tenho saudade dele [...] Agora, tenho desejo de começar a me despedir da frente das câmeras, do palco e fazer o movimento de escrever as minhas histórias, dirigir, quem sabe?”, declarou ao O Globo no ano passado.