Um homem morreu ao extrair 23 dentes e fazer 12 implantes em um mesmo procedimento na província de Zhejiang, na cidade de Yongkang, na China. A informação é portal chinês “Shine”.
O procedimento foi feito na Clínica Odontológica DeWay no dia 14 de agosto. Identificado como Huang, ele morreu vítima de um ataque cardíaco 13 dias depois.
O método de retirada e implantação de dentes é conhecido como ‘restauração imediata’. Após o procedimento, o homem sentiu uma forte dor de dente e teve uma parada cardíaca.
Segundo funcionários do hospital, o número de dentes extraídos em uma cirurgia depende da saúde do paciente, no entanto, alguns exigem mais tempo de espera entre a extração e implantação do que outros.
- Pais lamentam morte de jovem após extração do siso: ‘que ninguém mais sofra essa dor’
- Joia feita de dente de alce tem DNA de uma mulher que viveu há 20 mil anos
- Dentista é processado por fazer 32 procedimentos em uma paciente em um único dia
“Os dentes da frente geralmente podem ser extraídos e implantados no mesmo dia, mas os molares normalmente exigem um período de espera de três a quatro meses entre a extração e implantação”, afirmou uma pessoa da equipe.
No prontuário de Huang constava que vários molares foram extraídos e implantados no mesmo dia. A causa da morte dele ainda é investigada pelas autoridades.
O chefe do Centro Odontológico do Quarto Hospital de Wuhan, Xiang Guolin, afirmou que a remoção de 23 dentes de uma vez é anormalmente alto. O número regular é de 10 a 12 dentes por procedimento.