Ouvindo...

Novos Apple Watch e AirPods ganham recursos inéditos em saúde e tradução simultânea

Modelos foram anunciados no grande evento da Apple desta terça-feira (9) e estarão disponíveis a partir de 19 de setembro

Os novos Airpods também contam com sensor de batimento cardíaco e certificação IP57, resistentes a água e suor

A Apple confirmou, nesta terça-feira (9), o lançamento da nova geração de seus dispositivos, com destaque para os novos Apple Watch Series 11 e os AirPods Pro 3. Além dos tradicionais anúncios de iPhones, a empresa reforçou seu ecossistema com melhorias em desempenho e inovação sonora.

O Apple Watch Series 11 traz recursos avançados de monitoramento, como detecção de hipertensão, enquanto os AirPods Pro 3 chamaram atenção com a inédita função de tradução simultânea em tempo real, ideal para quem viaja ou precisa lidar com múltiplos idiomas.

Os novos dispositivos estarão disponíveis a partir do dia 19 de setembro, em diversos países.

Veja as novidades

Airpods Pro 3

A principal novidade dos AirPods Pro 3 é a função de tradução simultânea, pensada especialmente para quem viaja ou interage com outros idiomas. Ao tocar em ambos os lados do fone, o “modo tradução” é ativado: os ruídos de fundo são reduzidos, e o áudio em língua estrangeira é identificado e traduzido em tempo real.

O novo modelo traz ainda melhorias na qualidade de áudio e um cancelamento de ruído mais eficiente, oferecendo uma experiência sonora ainda mais imersiva. Outra inovação é o detector de frequência cardíaca integrado, voltado ao público que utiliza os fones durante atividades físicas.

O modelo será lançado por U$ 250. Os valores no Brasil ainda não foram informados.

Apple Watch 11

Disponível para encomenda a partir desta terça-feira (9) nos Estados Unidos e outros países, o novo Apple Watch Series 11 chega em quatro opções de cores: Jet Black, Silver, Rose Gold e Titanium. O relógio mantém o design fino do modelo anterior, mas traz melhorias importantes no desempenho e resistência.

Um dos grandes destaques do Apple Watch Series 11 é o novo recurso de detecção de hipertensão, que será disponibilizado em mais de 150 países, sujeito à aprovação dos órgãos reguladores locais. Embora não substitua uma medição clínica tradicional, a função atua como um alerta preventivo, identificando possíveis variações na pressão arterial e ajudando os usuários a monitorar sua saúde de forma mais proativa.

O modelo Apple Watch 11 será vendido por U$ 399. Os valores no Brasil ainda não foram informados.

Leia também

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo