O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou que o Natal de 2024 no país será antecipado para o dia 1º de outubro. A mudança foi informada por Maduro durante participação em um programa na emissora venezuelana Globovisión, na última segunda-feira (2).
''É setembro e já cheira a Natal e por isso este ano em homenagem ao povo combativo, em agradecimento a vocês, vou decretar o Natal para 1º de outubro; “O Natal chegou com paz, felicidade e segurança”, disse o presidente diante dos aplausos dos espectadores. “O Natal começa em 1º de outubro”, disse o chefe do Executivo.
Nessa segunda, inclusive, o Ministério Público da Venezuela pediu à Justiça que seja emitido um mandado de prisão contra Edmundo González, opositor de Maduro nas eleições.
Leia mais
MP da Venezuela pede prisão de Edmundo González, opositor de Maduro EUA apreende avião de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, na República Dominicana Milei sai em defesa do X e compartilha mensagens que chamam Lula de ‘ditador’
Não é a primeira vez em que Nicólas Maduro antecipa as festividades na Venezuela. Em 2020, o presidente, em meio a um grave cenário gerado pela pandemia, optou em iniciar as comemorações no dia 15 de outubro.
No ano seguinte, as celebrações iniciaram no dia 4 de outubro.