O Guiness Book, popularmente conhecido como o livro dos recordes guarda muitas marcas inusitadas relativas ao corpo humano. Um desses recordes bizarros pertence à norte-americana Cathie Jung, de 86 anos, dona da menor cintura do mundo entre pessoas vivas, de acordo com o Guiness.
A mulher possui apenas 38,1 cm de cintura e utiliza espartilho 23 horas por dia, tirando o acessório somente para tomar banho, como destaca o portal R7. O site detalha que, em entrevista ao Guiness, Jung relatou que passou a utilizar espartilho aos 18 anos, quando se interessou pela moda da Era Vitoriana.
A ideia de vestir a peça em tempo integral surgiu quando ela tinha 30 anos e foi reduzindo o tamanho do acessório à medida que sua cintura ia afinando. “Quando chegou a hora de comprar um novo espartilho, foi natural comprar um menor. Não era nenhuma meta ter a cintura cada vez menor, foi apenas uma ocorrência natural”, disse a americana ao Guiness, ressalta o R7.
Para se ter uma ideia da drástica redução nas medidas de Cathie Jung, sua cintura media 66,4 cm antes de começar sua obsessão pela peça. Mesmo assim, a mulher garante que não possui nenhum problema de saúde devido a isso.
- Brasileiro entra para o livro dos recordes, ao homenagear Curupira e por feito inusitado; veja vídeo
Segundo o Guinness, a menor cintura já registrada na história foi a de uma pessoa britânica chamada Ethel Granger, que nasceu em 1905 e morreu em 1982. De acordo com o livro dos recordes, entre 1929 e 1939, sua cintura diminuiu de 56 para 33 cm.