Ouvindo...

Conheça a mulher de 86 anos que usa espartilho 23 horas por dia

Cathie Jung tem apenas 38,1 cm de cintura e está no livro dos recordes

Cathie Jung (EUA) recebeu o recorde de menor cintura justa de uma pessoa viva.

O Guiness Book, popularmente conhecido como o livro dos recordes guarda muitas marcas inusitadas relativas ao corpo humano. Um desses recordes bizarros pertence à norte-americana Cathie Jung, de 86 anos, dona da menor cintura do mundo entre pessoas vivas, de acordo com o Guiness.

A mulher possui apenas 38,1 cm de cintura e utiliza espartilho 23 horas por dia, tirando o acessório somente para tomar banho, como destaca o portal R7. O site detalha que, em entrevista ao Guiness, Jung relatou que passou a utilizar espartilho aos 18 anos, quando se interessou pela moda da Era Vitoriana.

A ideia de vestir a peça em tempo integral surgiu quando ela tinha 30 anos e foi reduzindo o tamanho do acessório à medida que sua cintura ia afinando. “Quando chegou a hora de comprar um novo espartilho, foi natural comprar um menor. Não era nenhuma meta ter a cintura cada vez menor, foi apenas uma ocorrência natural”, disse a americana ao Guiness, ressalta o R7.

A mulher possui apenas 38,1 cm de cintura e utiliza espartilho 23 horas por dia.

Leia também

Para se ter uma ideia da drástica redução nas medidas de Cathie Jung, sua cintura media 66,4 cm antes de começar sua obsessão pela peça. Mesmo assim, a mulher garante que não possui nenhum problema de saúde devido a isso.

Segundo o Guinness, a menor cintura já registrada na história foi a de uma pessoa britânica chamada Ethel Granger, que nasceu em 1905 e morreu em 1982. De acordo com o livro dos recordes, entre 1929 e 1939, sua cintura diminuiu de 56 para 33 cm.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.