O jovem Nicholas Cherrywood, de 27 anos, morador de Dallas, no Texas, foi consagrado pelo Guinness World Records como a pessoa com a maior coleção de itens do desenho “Ursinhos Carinhosos”. O maquiador é dono de 1234 artigos e o acervo é avaliado em aproximadamente R$ 750 mil.
Entre as peças que integram a valiosa coleção estão, livros, filmes, artigos de papelaria, roupas e dezenas de bichos de pelúcia. A paixão começou quando Cherrywood precisou ficar internado hospital quando tinha três anos. Na ocasião, ele ainda não falava, mas utilizava os ursinhos para sinalizar como estava se sentindo.
“O começo da minha coleção de ‘Ursinhos Carinhosos’ foi quando eu tinha três anos. Eu estava no hospital por motivos que até hoje desconhecemos. Eu não falava por alguma razão, então eles me deram o ursinho mal-humorado para me confortar, mas sempre que eu estava triste eu acabava segurando ele. Depois, eles me deram o ursinho alegre e quando eu estava muito feliz, esse era o ursinho que eu ficava segurando. Esse foi o início de tudo”, explicou.
A paixão do jovem pelo desenho animado é tão grande, que ele mudou o seu nome original para Nicholas Cherrywood, o mesmo nome de um dos personagens que aparece no filme “As Novas Aventuras dos Ursinhos Carinhosos”, de 1985.